Nossos Serviços

Muito mais do que uma Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem, nossos serviços vão além, tratam da compreensão humana da situação para busca especializada da melhor solução. 

Mediação

A mediação é um método de solução de conflitos não adversarial, demonstrando uma nova postura social ante o litígio e tem por objetivo a aproximação das partes por meio de um terceiro eleito por elas, de comum acordo. É um instrumento consensual e eficaz de resolução de conflitos, na qual um terceiro, neutro e imparcial – chamado mediador – facilita a comunicação entre pessoas aproximando-as, buscando identificar os pontos controvertidos. Diferente do que ocorre na Conciliação, o mediador não fará sugestões de acordo. A Mediação é um processo voluntário de resolução de controvérsias em conflitos mais complexos, indicado preferencialmente nos casos em que houver vínculo anterior entre as partes.

Conciliação

A Conciliação é uma forma de solução de conflitos em que o terceiro Conciliador, que é imparcial, tem por missão a tarefa de aproximar as partes e levá-las a um entendimento que ponha fim ao conflito, podendo o mesmo sugerir, propor soluções e orientá-las na construção de um acordo, bem como, emitir juízo de valor e interferir na conciliação com o escopo de obter um melhor resultado para ambas as partes.

A principal característica é a celeridade, ocorrendo o procedimento em uma única reunião/audiência.

Aritragem

Arbitragem é um sistema extrajudicial de solução de controvérsias, referentes a direitos patrimoniais disponíveis, em que as partes, de comum acordo, nomeiam um terceiro que irá solucionar o conflito. Ressalta-se que se a arbitragem é regulamentada pela Lei nº 9307/96.

câmara-de-arbitragem-conciliare-são-paulo-no-tatuapé

Permita que nossa experiência guie à solução

Agendamento em 48 horas

Comprometimento Com Nossos Clientes

Alguns Dos Muitos Diferenciais

Credenciada ao TJ SP

Somos credenciados junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sob o nº 227.486/2016 e cadastrados no Conselho Nacional de Justiça.

Segurança Processual

Todas as atividades da Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem Conciliare São Paulo está embasada nas leis 9.307/1996; Lei 13.140/2015 e na Lei 13.105/2015

Força de Conclusão

Temos 98% de percentual de conclusão positiva de todos os processos que tiveram entrada na Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem Conciliare São Paulo